Medida do Anel | Novo Ateliê

Medida do anel

DESCUBRA O TAMANHO DO SEU ANEL

Abaixo listamos duas formas diferentes de descobrir o tamanho do seu anel em casa.

1- Tirando a medida interna de um anel seu

Basta pegar um anel que você já tenha e com uma régua tirar a medida interna no anel. Depois disso é só verificar o resultado conforme a tabela abaixo que você saberá o seu tamanho! ;)


2- Medindo com o seu dedo com um barbante


Você vai precisar de um barbante ou fita (de no máximo 1 cm de largura), tesoura, uma régua e da tabela de correspondência que está aqui abaixo.

Pegue o barbate ou fita, dê uma vota no dedo que deseja medir e faça um nó (você pode pedir ajuda de alguém caso não consiga amarrar sozinha) o barbante deve ficar bem justo no dedo, mas sem apertar muito. Em seguida corte o barbante e meça com uma régua o pedaço que estava ao redor do seu dedo (o barbante não precisa estar perfeitamente esticado).

Outra opção é usar a fita ou barbante sem dar nó, apenas torcendo e marcando o ponto para corte e medição. O objetivo aqui é descobrir o tamanho em centímetros da circunferência do seu dedo.

Anote o valor indicado na régua e procure o tamanho correspondente na tabela abaixo. O ideal é repetir esse procedimento mais de uma vez com materiais diferentes para ter certeza do tamanho. Caso ainda tenha alguma dúvida utilize um medidor de anéis ou aneleira que você encontra disponível em qualquer joalheria.