Políticas da loja | Novo Ateliê

Políticas da loja

Confira abaixo as nossas políticas detalhadas:

Novo Ateliê deseja que todos os seus clientes tenham sempre um excelente resultado nas suas compras. Para proporcionar tal experiência são disponibilizados diversos meios de contato. Mas, em alguns casos específicos, sugerimos dar preferência ao uso do e-mail.
 
Para realizar sua primeira compra no Novo Ateliê é necessário o preenchimento do cadastro. Esse procedimento agilizará suas próximas compras e trará mais segurança no momento da entrega. Você poderá alterar os dados cadastrais a qualquer momento.
 
Novo Ateliê reserva-se o direito de fazer mudanças no conteúdo do site, políticas e termos a qualquer momento.
 

a) Descrição dos produtos

 
Os produtos artesanais são únicos e, portanto, suas características podem apresentar pequenas variações nas medidas descritas, cores, pesos, entre outros atributos, até mesmo em itens do mesmo modelo. As diferenças, especialmente de cor, também podem ocorrer devido às configurações do seu computador ou monitor. De qualquer forma, o Novo Ateliê procura informar da maneira mais precisa e completa possível os detalhes de cada peça.
 
As informações sobre preços e disponibilidade dos produtos estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. O Novo Ateliê reserva-se o direito de recusar pedidos quando qualquer informação que tenha sido publicada apresentar erro.
 

b) Meios de Pagamento

 
Existem 3 formas para realizar o pagamento de suas compras:
 
- Boleto Bancário;
- Débito online;
- Cartão de Crédito.


O envio dos produtos está condicionado à confirmação do pagamento. Observa-se que o tempo dessa confirmação pode variar, dependendo da forma de pagamento escolhida pelo cliente. Após a finalização de sua compra, as opções não poderão ser alteradas.


c) Devolução por arrependimento ou desistência

 
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para a desistência da compra de um produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do mesmo. Destaca-se que esse procedimento somente poderá ocorrer se o produto for devolvido em perfeitas condições e sem indício de uso. Assim, haverá uma perícia técnica para avaliar a peça. Ler tópico Trocas e Devoluções para mais informações.

 

d) Entrega do pedido


d.1) Prazos

O prazo para a postagem dos nossos produtos é de até 2 dias úteis e o prazo da entrega sinalizado pelos correios começa a contar a partir da data de postagem. 

O prazo de entrega varia de acordo com a cidade e o tipo de frete escolhido na hora da compra. O Novo Ateliê não se responsabiliza por possíveis atrasos na entrega já que tal serviço não está sob sua gerência direta. Sugerimos a opção de envio via Sedex, em caso de urgência da entrega ou em épocas festivas (natal, dias dos namorados, dia das mães, entre outras).

d.2) Extravio

Se a entrega for extraviada pelos Correios, o cliente poderá optar pela devolução integral dos recursos (produto e frete), reenvio do produto, se disponível em estoque, ou troca por outro item.

d.2) Dados da entrega

O adequado preenchimento dos dados para a entrega é de responsabilidade do cliente. No caso da necessidade de reenvio do pedido, seja por erros ou omissão nos detalhes do endereço ou, ainda, insucesso nas tentativas de entrega pelos Correios, o cliente poderá optar pela desistência da compra, sem o reembolso do frete, ou pelo pagamento de novo frete para reenvio do produto.

e) Quando recusar a entrega

Recuse o recebimento do produto nos seguintes casos: embalagem aberta ou avariada; produto avariado; produto em desacordo com o pedido; ou pendente de algum acessório.
 

f) Reserva e desistência


Não é política do Novo Ateliê a reserva de peças, que poderá ocorrer em situações especiais e somente mediante aprovação da solicitação por parte da empresa.

Caso tenha realizado o pedido e, posteriormente, desistido da compra, pedimos a gentileza de cancelar o mesmo no site para que o produto fique disponível para outra pessoa.

Em caso de dúvidas ou dificuldades para efetuar o pagamento, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou mande uma mensagem entrando em nosso site com sua senha e clicando na opção "Minha conta" e depois no número do pedido.

Novo Ateliê se reserva o direito de suspender ou cancelar um pedido, ao seu exclusivo critério, caso a execução do pagamento não seja confirmada em até 5 dias úteis ou devido a inconsistências nos dados do pedido.

g) Retirada no Ateliê


Novo Ateliê atende com hora marcada, portanto, caso o cliente opte por retirar o produto pessoalmente, deverá entrar em contato por email: 
[email protected] para agendar um horário. 

h) Promoções

As promoções serão válidas enquanto houver estoque disponível.