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Seja bem-vindo ao site do Novo Ateliê!

O Novo Ateliê deseja que todos os seus clientes tenham sempre um excelente resultado nas suas compras. Para proporcionar tal experiência são disponibilizados diversos meios de contato. Mas, em alguns casos específicos, sugerimos dar preferência ao uso do e-mail.

Para realizar sua primeira compra no Novo Ateliê é necessário o preenchimento do cadastro. Esse procedimento agilizará suas próximas compras e trará mais segurança no momento da entrega. Você poderá alterar os dados cadastrais a qualquer momento.

O Novo Ateliê reserva-se o direito de fazer mudanças no conteúdo do site, políticas e termos a qualquer momento.

Descrição dos produtos


Os produtos artesanais são únicos e, portanto, suas características podem apresentar pequenas variações nas medidas descritas, cores, pesos, entre outros atributos, até mesmo em itens do mesmo modelo. As diferenças, especialmente de cor, também podem ocorrer devido às configurações do seu computador ou monitor. De qualquer forma, o Novo Ateliê procura informar da maneira mais precisa e completa possível os detalhes de cada peça.

As informações sobre preços e disponibilidade dos produtos estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. O Novo Ateliê reserva-se o direito de recusar pedidos quando qualquer informação que tenha sido publicada apresentar erro.


Pedras Naturais

As pedras podem apresentar algumas lascas ou fissuras tanto fora quando no seu interior decorrentes de sua formação natural. Quanto mais bruta for a pedra, maiores são as chances dela apresentar algumas "imperfeições". É muito importante que o cliente esteja ciente disso antes da compra, e é por isso que colocamos a informação acima na descrição de todos os produtos com pedras naturais.

A pedra que você receberá não será exatamente igual a da imagem, pois são naturais e variam em relação ao formato, cor e tamanho. Para dar uma noção de como pode ser essa variação, colocamos aqui uma foto com algumas peças lado a lado onde é possível fazer a comparação e visualização das diferenças.

Meios de Pagamento


Existem 3 formas para realizar o pagamento de suas compras:

- Boleto Bancário;
- Transferência Bancária;
- Cartão de Crédito.

O envio dos produtos está condicionado à confirmação do pagamento. Observa-se que o tempo dessa confirmação pode variar dependendo da forma de pagamento escolhida pelo cliente:

Boleto: até 3 dias para aprovação
Transferência bancária:
até 3 dias para aprovação.
Cartão de crédito: geralmente aprova na hora, mas em alguns casos a compra pode entrar em análise e demorar um pouco mais para aprovar.

Novo Ateliê se reserva o direito de suspender ou cancelar um pedido, ao seu exclusivo critério, caso a execução do pagamento não seja confirmada em até 5 dias úteis ou devido a inconsistências nos dados do pedido.

Em caso de dúvidas ou dificuldades para efetuar o pagamento, entre em contato conosco através do e-mail contato@novoatelie.com.br.

Trocas e devoluções por arrependimento ou desistência

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para a troca ou desistência da compra de um produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do mesmo (a que consta no rastreio dos correios). Destaca-se que esse procedimento somente poderá ocorrer se o produto for devolvido em perfeitas condições e sem indício de uso. Assim, haverá uma perícia técnica para avaliar a peça. Leia tópico Trocas e Devoluções para mais informações.

Frete e entregas

Formas de entrega

As nossas entregas são feitas via correios e podem ser de dois tipos: PAC (possui valores mais em conta e um prazo maior) ou SEDEX (valores um pouco mais altos que o PAC e entregas mais rápidas.

Prazos

Os prazos de entrega são fornecidos pelos correios e começa a valer a partir da data de postagem. O prazo para a postagem da loja é de até 3 dias úteis após a data de aprovação do pedido.

Os prazos dos correios podem sofrer alterações devido acontecimentos como greve, feriados, desastres naturais ou algum tipo de acidente nas regiões que envolvem o percurso entre remetente e o destinatário.

Alguns CEPs possuem restrições de entregas que podem ser temporárias ou permanentes, de acordo com as definições estabelecidas pelos correios, e isso pode ocasionar em um aumento no prazo de entrega. Essas restrições podem ser ocasionadas devido a áreas de difícil acesso, áreas consideradas de risco, acidentes geográficos ou em situações como greves. Nesses casos, a encomenda segue para a agência mais próxima ao endereço do destinatário e fica lá disponível para a retirada que deve ser feita pessoalmente pelo cliente.

Extravio

Se a entrega for extraviada pelos Correios, o cliente poderá optar pela devolução integral dos recursos (produto e frete), reenvio do produto, se disponível em estoque, ou troca por outro item.

Dados da entrega

O adequado preenchimento dos dados para a entrega é de responsabilidade do cliente. No caso da necessidade de reenvio do pedido, seja por erros ou omissão nos detalhes do endereço ou, ainda, insucesso nas tentativas de entrega pelos Correios, o cliente poderá optar pela desistência da compra, sem o reembolso do frete, ou pelo pagamento de novo frete para reenvio do produto.

Acompanhamento e recebimento 

Assim que o pedido é postado o cliente recebe por e-mail o código de rastreio para o acompanhamento do pedido. É de responsabilidade do cliente acompanhar as atualizações do código de rastreamento da transportadora, assim como e receber a encomenda no endereço cadastrado.

É necessário que tenha um responsável para o recebimento da encomenda no momento da entrega que deverá assinar o protocolo de recebimento. Caso o pedido vá para a retirada em uma agência próxima é necessário que o cliente leve consigo um documento de identificação e o código do rastreio para realizar a retirada. Quando isso acontece é de responsabilidade do cliente fazer a retirada na agência dos correios informada no código de rastreamento fornecido dentro de 7 dias corridos após a liberação da encomenda.

Todas as informações sobre o percurso da encomenda, assim como a necessidade de retirada em alguma agência dos correios, fica registrada no código de rastreamento fornecido e é de responsabilidade do cliente fazer tal acompanhamento online. O código de rastreamento é disponibilizado ao cliente em sua conta no site e via e-mail.

Caso o destinatário se encontre ausente em todas as tentativas de entrega ou não retire a encomenda na agência dentro do prazo, a encomenda volta automaticamente para o destinatário e o reenvio é feito mediante o pagamento de um novo frete. Casos de solicitação de cancelamento de pedidos que voltaram para o ateliê devido ao não recebimento do destinatário não terão o valor do frete ressarcido, apenas o valor da compra será devolvido.

Quando recusar a entrega

Recuse o recebimento do produto nos seguintes casos: embalagem aberta ou avariada; produto avariado; produto em desacordo com o pedido; ou pendente de algum acessório.

Promoções

As promoções serão válidas enquanto houver estoque disponível.

Não realizamos trocas de produtos em promoção.

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